[Biatlo] Revezamento 4×7,5km masculino

O Canadá abriu muito forte a prova, com seu melhor atleta, e chegou a liderar, mas Le Guellec errou quatro tiros na segunda sessão e derrubou o time. Os Estados Unidos também começaram muito bem, e se mantiveram nas primeiras posições até a terceira sessão, quando Currier errou incríveis seis tiros e afundou a equipe.

A Noruega, assim como no revezamento misto, dominou a prova, ficando junto com a Alemanha até a segunda perna e abrindo vantagem tanto no cross-country quanto no tiro. Bjoerndalen foi perfeito nas duas sessões, mas perdeu fôlego no esqui e entregou para Svendsen com apenas dois segundos de vantagem para a Alemanha.

Só que Svendsen já começou mal, permitiu que Rússia e Áustria encostassem e chegaram à última sessão de tiro os quatro juntos. Rússia e Alemanha zeraram, Áustria errou um e Noruega errou QUATRO. Svendsen teve que pagar uma volta de punição e acabou com as chances de medalha. Shipulin e Schempp disputaram a liderança até a entrada no estádio, quando o russo se colocou à frente e não permitiu a reação do alemão. Landertinger fechou em terceiro para a Áustria e Svendsen completou apenas em quarto.

 

Deixe um comentário